Fantasia

Fantasia

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dancing Days



          "Abra suas asas, solte suas feras..."
          A turma 22, de Pré Escola I de 4 anos  trabalhou a canção "Dancing Days", composta por Nelson Motta e gravada pelo grupo As Frenéticas. As crianças gostaram muito.
          Ouviram, cantaram, dançaram e desenvolvemos várias atividades com  a música. 
        Realizamos o registro da letra da música no blocão, em que  trabalhamos a oralidade, identificação da vogal A, reconhecimento de palavras chaves e de palavras que rimam, registro escrito de palavras como a criação de lista dos itens da festa e de animais que voam, confecção de máscaras de feras com materiais descartáveis, brincadeiras com enfeites e adereços, retrato do esquema corporal com uso de artes variadas como desenho, recorte e colagem, dança e expressão corporal, imitação de animais, brincadeiras cantadas como "A caveira", de Bia Bedran, pesquisa de animais selvagens e animais com asas, criação de ritmos com partes do corpo, tudo contextualizado com a música.
          A turma interagiu com entusiasmo e se mostrou muito participativa com essa prática pedagógica, pois a música desperta o interesse e representa grande importância no desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor.  Dessa forma nossos pequenos possuem uma aprendizagem significativa e prazerosa.
         





Preparamos uma coreografia com esta música e apresentamos na U.E.xpondo da nossa escola, que contou com a presença de todas as turmas da escola e seus responsáveis. Assista o vídeo abaixo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário