Fantasia

Fantasia

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aprendendo com as chupetas!



O projeto “Muitas histórias para contar” permite que nossas crianças, não apenas tenham contato com os Clássicos Infantis, mas que conheçam várias histórias durante o ano, que abordam diferentes aspectos do nosso dia a dia, enriquecendo o vocabulário e trabalhando os valores, além do desenvolvimento de diferentes conteúdos  e a oportunidade de trabalhar com o imaginário de nossos pequenos.



             Através da contação  da história do livro “O balde das  chupetas” de Bia Hetzel, a turma EI 42 trabalhou alguns conceitos como grande e pequeno,  através de um “chupetão” utilizando materiais de sucata; pintura com tinta guache e o desenho da chupeta.




Inserido nesse contexto também trabalhamos questões emocionais com nossos pequenos através de conversas sobre a importância deles se despedirem da chupeta, tendo como  culminância uma comemoração  com a chuva de papel picado, produzida por eles que rasgaram as folhas de jornal e revistas. Depois, foi só alegria! Além da diversão  elas puderam trabalhar a motricidade fina.

  
 
   E como não poderia faltar, também tivemos nosso momento de descontração e entretenimento, com o nosso cineminha, onde assistimos alguns desenhos e filmes relacionados a história trabalhada no mês,  estimulando a perspectiva visual de nossas crianças.

 




   


Nenhum comentário:

Postar um comentário